Conselho Deliberativo aprova nomes da Comissão Eleitoral
- Comunicação CD
- 7 de out.
- 2 min de leitura
O Náutico vivencia uma semana decisiva na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O acesso à Segunda Divisão é o grande objetivo alvirrubro na temporada. Fora do campo, neste clima de expectativa, o Conselho Deliberativo realizou, na segunda-feira (6), a sua Reunião Ordinária de Outubro, nas formas presencial e remota.
Seguindo o Estatuto do Clube Náutico Capibaribe, em virtude da eleição deste ano que vai escolher a Direção do Executivo para o próximo biênio - 2026/27 -, os conselheiros aprovaram por unanimidade os nomes que irão compor a Comissão Eleitoral que coordenará o pleito. São eles: José Henrique Wanderley Filho (Presidente do TJD/PE), Eurico Correia de Barros Filho (Vice-presidente do TJD/PE), Bruno Batista (Ex-presidente da OAB/PE) e Arnaldo de Lima Borges Neto e Gabriel Cavalcanti Neto (Conselheiros). Ainda sobre essa pauta, o conselheiro Paulo Monteiro sugeriu a antecipação da eleição, o que será analisado pela recém-formada Comissão.
O colegiado tratou ainda da confecção e instalação das placas que nomeiam os campos do Centro de Treinamento em homenagem aos atletas que fizerem história no futebol do Náutico: Irmãos Carvalheira; Caiçara e Lula; Ivanildo Souto da Cunha; Salomão e Ivan Brondi. À frente desta iniciativa, Newton Morais explicou que a ideia foi apresentada pelo conselheiro Edgar Mattos, em 2011, e aprovada pelo Deliberativo, mas o material foi danificado ao longo dos anos. Ele enalteceu a contribuição de vários conselheiros que viabilizaram o custeio da produção das placas.
Já o colegiado aprovou uma Moção de Aplausos para os envolvidos diretamente na ação: “Newton Morais, Edmar Mattos e Michel Campos estão de parabéns pelo excelente trabalho. Essa é mais uma realização do Deliberativo em prol do Náutico”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier.
Além disso, a Mesa Diretora informou que realizará, até o final do ano, três reuniões extraordinárias para tratar de temas importantes que envolvem o futuro do Clube, como Recuperação Judicial, Orçamento do Executivo, Oportunidades de Receitas Extraordinárias, e, por fim, supostos descumprimentos do Estatuto por parte do Executivo: “O Conselho Deliberativo retoma pautas muito relevantes que foram discutidas em reuniões passadas, originadas por requerimentos de conselheiros, mas que precisaram ser adiadas, conforme acordado à época entre os conselheiros”, explicou o primeiro-secretário Márcio Borba.
































Comentários