Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Confraria Timbu Cupira

 

Cupira está situada no Agreste de Pernambuco há 168 km da Capital do Estado, segundo o censo de 2010 do IBGE conta com uma população estimada em 28.000 habitantes. 
A principal atividade econômica da cidade é a Agricultura e a Pecuária, porém tem forte comércio, destacando-se pela quantidade de “fabricos” de confecções que dar sustentação ao Polo de Confecções (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe). Insta salientar que já somos o quarto polo de confecção no Estado. 


No lado Cultural temos como destaque a tradicional Festa de Santos Reis, Semana da Cultura, Enduro das Aguas, os festejos juninos, e por último a FCC (Festival da Confecção de Cupira) que no primeiro evento realizado em Setembro do ano 2019 reuniu em quatro dias milhares de pessoas, que visitam e consequentemente aquecem a economia da cidade.  


A cidade possui vários torcedores do Clube Náutico Capibaribe, sendo assim não poderia deixar de ter uma Confraria Alvirrubra. Através do Sr. Naílton César Ferreira de Santana (Fumaça), representante da confraria e torcedor fervoroso do clube fundou juntamente com alguns amigos a Confraria Timbu Cupira. Tem como objetivo angariar sócios para o clube, e também uma salutar interação entre o Clube e os torcedores. 


Somos hoje 90 confrades, e desses muito são sócios do Náutico. Nos jogos em Recife sempre nos reunimos para ir assistir aos jogos nos Aflitos. Meios de contato: (81) 9 9921-6504 e-mail: nailtontimbu@hotmail.com

Página no Instagram: @timbucupira