O Clube Náutico Capibaribe admite, em sua estrutura política, quatro poderes: o Conselho Deliberativo; o Conselho Fiscal; a Diretoria Executiva; e a Assembleia dos Sócios. Todos atuam de forma harmônica e complementar, com funções e limites de atuação especificados pelo Estatuto do CNC:
MESA DIRETORA
Aluísio José de Vasconcelos Xavier (Presidente), Maurício Renato Pina Moreira (Vice Presidente), Márcio Luiz Tadeu de Seixas Borba (1º Secretário) e Nazí Ricardo Barreto Marques (2º Secretário).
CONSELHO DELIBERATIVO
O Conselho Deliberativo é o grande guardião do patrimônio do Clube. Integrado por conselheiros natos (permanentes) e eleitos (mandato de 04 anos), cabe ao Conselho legislar sobre o clube, fiscalizar o fiel cumprimento do Estatuto e do Regimento Interno, deliberar sobre questões patrimoniais e orçamentárias propostas pelo Executivo, entre outros temas.
A sua estrutura comporta a Mesa Diretora - que dirige os trabalhos do Conselho - e as comissões temáticas. O Conselho se reúne ordinariamente uma vez por mês, podendo realizar reuniões extraordinárias sempre que necessário.
CONSELHO FISCAL
Trata-se de um órgão autônomo integrado por seis conselheiros (três titulares e três suplentes) com mandato de 04 anos. Os membros são indicados pela Mesa Diretora e submetidos à aprovação da maioria dos conselheiros.
O Estatuto do CNC assegura “condições de instalação, de funcionamento e de total independência, gozando os seus membros de inteira autonomia no desempenho de suas funções”.
Tem como missão zelar pelo patrimônio alvirrubro, através de fiscalização contábil, financeira e patrimonial do Clube Náutico Capibaribe e do Centro de Treinamento. As suas atribuições são detalhadas no Estatuto do CNC.
Membros titulares: Alexandre de Moraes Rego, Iremar Dornelas Falcone de Melo e Marcelo Galvão Guerra.
Membros Suplentes: Marcos Antônio Lavor de Lima, Paulo Roberto Tavares da Silva e Naelson Pessoa da Silva Filho.