NOSSO NOME

A Confraria ARCONÁUTICO significa a junção dos nomes “ARCOVERDE”, nossa amada cidade natal e “NÁUTICO”, nosso amado clube do coração.


Em plena caatinga, nas proximidades da Serra da Aldeia Velha, surgiram as fazendas Bredos e Olho d'Água. Em 1865, Leonardo Couto criou o povoado de Olho d'Água dos Bredos, quando doou terras e construiu a capela de Nossa Senhora do Livramento. Em 1909, Olho d'Água dos Bredos tomou o nome de Rio Branco. 


Em 1928, Rio Branco elevou-se à categoria de Município e teve o nome mudado para Arcoverde no ano de 1943, em homenagem a D. Joaquim de Albuquerque Cavalcanti Arcoverde, nascido no lugar e o primeiro Cardeal da América Latina. A cidade é considerada o Portal do Sertão e fica localizada a uma distância de 256 km de Recife, a Capital.

NOSSA HISTÓRIA

Teve início no ano de 2007, quando os torcedores se encontravam no Guaiamum Matuto Bar e Restaurante para assistir aos jogos do Timbu, de maneira despretensiosa. Após isso e, alguns anos depois, foram criados grupos através do Whatsapp, onde os alvirrubros comentavam sobre a sua paixão pelo clube. Foi então que surgiu a ideia de criar a confraria, para que tivéssemos um lugar para vermos os jogos do time. 


Foram nos momentos mais difíceis do clube que os torcedores arcoverdenses se juntaram, associaram-se e ajudaram, e continuam ajudando, a reerguer esse gigante do futebol brasileiro. Este é um grupo de união e compromisso com o clube, que transcende qualquer gestão: “NOSSAS ÚNICAS CORES SÃO VERMELHO DE LUTA E BRANCO DE PAZ”. 


Durante a sua existência, nosso grupo já realizou diversas ações como jogos da Lotomania, campanhas de arrecadação de fundos para o clube etc. Todos aqueles, moradores de Arcoverde ou não, que quiserem fazer parte dessa “família alvirrubra”, serão bem recebidos e acolhidos na cidade que abre as portas do sertão pernambucano. Isso demonstra o compromisso, respeito e amor que a nossa Confraria “ARCONÁUTICO” tem ao Campeão CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE. 

ONDE NOS ENCONTRAR

Não possuímos sede própria. Atualmente estamos assistindo aos jogos e nos reunindo no Guaiamum Matuto Bar e Restaurante, localizado na Rua João Pacheco Freire Filho, 149, Pôr do Sol, Arcoverde - PE, Telefone: (87) 3822-3333. Responsável: PAULO ÊNIO RABELO DE VASCONCELOS FILHO.