CONFRARIA TIMBUTAMA​

 

A cidade de Toritama com mais de 45 mil habitantes, localizada no agreste central, está localizada a 162 km da sede do Clube Náutico Capibaribe. Conta com uma economia voltada à confecção, tendo como segmento forte o jeans. Cortada pelo Rio Capibaribe, que em suas águas na cidade de Recife nasceu nosso centenário clube.
 

Lugar de muitos alvirrubros, e de forma brilhante o nosso amigo Sandro (presidente de honra da Confraria), em julho de 2010 nosso deu o pontapé inicial, reunindo amigos e amigas ergueu a Confraria. Que logo ganhou o nome de Timbutama. 
Sempre presente nos jogos do Náutico, tanto nos Aflitos, como em vários estádios do interior de Pernambuco, seus membros não medem esforços para apoiar e incentivar o Timbu. Destacamos a ida de membros da Confraria até São Luís-MA na final do Campeonato Brasileiro 2019, onde o Náutico sagrou-se campeão diante do Sampaio Corrêa. 

 

Além de presentes nos jogos do Náutico, a Timbutama está sempre engajada e de forma participativa aos projetos sociais do clube. Presente também aos encontros anuais das confrarias alvirrubras. E noutro norte, embora não menos importante, tem como objetivo o angariamento de sócios ao clube na cidade, realizando encontros periódicos (reuniões de caráter organizacional) dos seus participantes para determinar e direcionar as atividades da Confraria. 
 

A Timbutama se tornou confraria oficial - uma extensão do Clube Náutico Capibaribe na cidade de Toritama - com aprovação do Conselho Deliberativo em 06 de julho de 2020.
 

Atualmente a Timbutama tem como representante Marcos Ferreira, e o local de encontro dos confrades para acompanhar os jogos, localiza-se na Rua Manoel Tenório, nº 229, centro, desta cidade. Para contatar a Timbutama temos os números: (81) 99625-6367 e (81) 99735-9836, e_mail: marquinhos_matematica@hotmail.com e ainda a página no Instagram: @sandraotimbutama