O amor ao Clube Náutico Capibaribe não sabe o que são fronteiras, distâncias. Ele é carregado no peito de cada alvirrubro, esteja onde estiver - e tem alvirrubro no mundo todo. As confrarias são os espaços de reunião desses saudosos torcedores espalhados por Pernambuco, pelo Brasil, pelos continentes.

As confrarias do Náutico estão sendo oficializadas pelo Conselho Deliberativo do CNC, com base nos requisitos estipulados pela Resolução 01/2019. São legítimas extensões do Náutico em cidades, estados ou em países.

Uma confraria é um espaço para abrigar alvirrubros residentes ou visitantes, para assistir jogos juntos, conversar sobre o Náutico, estar entre os seus. Tem também a função de ser uma extensão do clube, e assim promover e participar de ações que venham a honrar as tradições e concepções do CNC; participar ou realizar campanhas promocionais; atuar para conseguir ampliar a torcida local e o número de associados; e interagir de forma especial com a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo, através de seus representantes.

 

No Conselho Deliberativo, o conselheiro responsável pelas confrarias é Rômulo Martins de Farias. Contato: romulomartinsfarias@hotmail.com.

Confira a relação de confrarias existentes, e participe.

Caso não tenha uma confraria do Náutico onde você mora, confira na Resolução 01/2019 (documento publicado neste site) o que é necessáriopara fundar uma nova unidade.

Saudações Alvirrubras!