Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Campanha de Natal da Timbujampa doa 1,8 tonelada de alimentos



A Confraria Timbujampa, de João Pessoa, deu um exemplo do verdadeiro espírito natalino e de boa representatividade alvirrubra. Certificada neste ano como confraria oficial do CNC, a Timbujampa arrecadou 1.800 quilos de alimentos, que já foram doados a quatro instituições de caridade da capital paraibana. A ação foi matéria na imprensa local.

Carlos Barbosa, vice-presidente da Timbujampa, explicou que “sempre que a confraria pode, ela está junto da sociedade mostrando que o esporte pode ir muito além da torcida por um time”. A campanha de doação para o Natal está inserida num conjunto de ações periódicas voltadas para a comunidade, como arrecadação em datas especiais (dia das mães, dia das crianças, etc) e doação de sangue.

“Ficamos muito felizes com essa ação. Pelo bem social que produz, e porque honra o nome do Clube Náutico Capibaribe, como é missão das nossas confrarias”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Alexandre Carneiro.

A distribuição dos alimentos arrecadados aconteceu na sexta (18/12). Uma das quatro entidades beneficiadas, a Casa da Criança com Câncer, recebeu 450kg de alimentos e 800 fraldas infantis. Essa entrega teve presença do vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, e da diretora de mobilização Patrícia Santiago.

Já no sábado (19), a Timbujampa estava representada no Estádio Eládio de Barros Carvallho, com uma faixa nas arquibancadas durante o jogo Náutico (1) x (0) Sampaio Corrêa.


CONFRARIAS ALVIRRUBRAS

Em 2020 a expansão e certificação de confrarias foi um dos pilares de atuação do Conselho Deliberativo do Náutico. Trabalhando em parceria, o representante das confrarias no Conselho (Rômulo Martins) e a Diretora de Mobilização da Diretoria Executiva (Patrícia Santiago) estão atuando para que o clube amplie a sua atuação no interior de Pernambuco, em outros estados e países.

Já são 15 confrarias oficialmente certificadas pelo clube. Elas estão sediadas em Fortaleza - CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Natal - RN, Rio de Janeiro - RJ; em Pernambuco, estão em Altinho, Arcoverde, Cupira, Caruaru, Frei Miguelinho, Petrolina, Sertânia, Surubim, Toritama, Vitória de Santo Antão.

“Consideramos as confrarias como muito importantes para o clube, por diversas razões. Fortalece os laços entre alvirrubros, difunde o nome, a história e o amor ao clube. Pretendemos aumentar muito o número de confrarias certificadas e aproximá-las ainda mais do clube, fazendo com que participem de decisões e de ações sempre que possível”, adianta Alexandre Carneiro.

COMO CRIAR UMA CONFRARIA

Em 2019 o Conselho Deliberativo normatizou, por meio da Resolução 01/2019, as regras para criação e funcionamento das confrarias. Confira aqui: https://www.cdnautico.com/regimento

Para criar uma confraria, é preciso enviar requerimento ao Conselho Deliberativo do Náutico pleiteando a certificação e prestando as informações necessárias, de acordo com a Resolução 01/19. “Para se requerer a criação da confraria será necessária, no mínimo, a reunião de dez associados adimplentes ao Clube Náutico Capibaribe dentro dos respectivos territórios, previstos no § 1º do Art. 1º”, diz o artigo 2º;

Caso já exista uma confraria informal, é necessário mencionar o nome utilizado e o tempo de atuação, se possuem sede própria ou se reúnem em local determinado.