top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Passeio no píer do Remo do Náutico é programa domingueiro em Recife


Aos domingos, o centro do Recife abandona o seu perfil comercial e se veste de atração turística para os seus próprios moradores. Do amanhecer ao pôr do sol, é certeza encontrar pessoas aproveitando a tranquilidade para desfrutar de um passeio solitário ou na companhia de familiares e amigos pelas ruas do centro, nas pontes, nas margens do Rio Capibaribe. E assim redescobrem vários pontos bacanas, como é o caso do píer da garagem de Remo do Náutico.

No final da belíssima Rua da Aurora, já perto da Ponte do Limoeiro, o recifense pode chegar na beira do principal cartão postal recifense: o Rio Capibaribe. É onde fica o píer do Náutico, diariamente usado pelos atletas e alunos do Remo, e que generosamente oferece aos visitantes uma oportunidade ímpar de vislumbrar a cidade em ângulo inverso, do rio para o asfalto.

João Henrique S. Alves, 37 anos, é morador do bairro de Rosarinho. Tem o hábito de passear, a pé ou de bicicleta, com a esposa e o filho aos domingos pela manhã. Uma das paradas obrigatórias da família é no píer. "A gente sempre vem aqui para aproveitar a sombra e a vista. É lindo. Dá para imaginar como era o Recife antigamente, as famílias todas reunidas na beira do rio nas tardes de domingo. Meu avô me contava que esse era um programa que ele costumava fazer na infância. E hoje trago meu filho", conta.

"É um dos lugares mais frequentados do Recife. Principalmente no sábado à tarde e no domingo de manhã e de tarde. Esse píer foi reformado em 2018, numa parceria do Náutico com a Prefeitura do Recife e com a Confederação Brasileira de Remo. Só tem esse ponto, para quem quer chegar pertinho assim do Capibaribe", explica Lula Soares, diretor do Remo do Náutico.

Fica o convite, para quem ainda não conhece.

bottom of page