top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Noite festiva para homenagear Ivan Brondi


O dia 9 de julho de 2024 será lembrado com carinho pela comunidade alvirrubra, que se reuniu para abraçar um dos maiores ídolos da centenária história do Clube Náutico Capibaribe. A loja Timbushop, instalada na sede Timbu, ficou pequena para o receber o lançamento do livro “Ivan Brondi, a trajetória de um ídolo”, escrito pelos jornalistas Beto Lago e Clauber Santana.  Aluísio Xavier, presidente do Conselho Deliberativo, o vice-presidente Maurício Pina e o segundo-secretário da Mesa Diretora, Nazí Barreto, fizeram questão de prestigiar o homenageado, um craque dentro e fora das quatro linhas.

 

Ivan Brondi estreou pelo Náutico, em 19 de maio de 1963, vencendo o Centro Limoeirense por 2 x 0, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. Nos anos seguintes, o paulista da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo participou de 125 dos 140 jogos da memorável campanha que culminou na conquista do inédito título de Hexacampeão Estadual. Feito inédito e cobiçado até hoje pelos times rivais.

 

   Até então desconhecido do torcedor timbu, o jovem Ivan foi contratado junto ao Palmeiras, onde dava os primeiros passos entre os profissionais. Inicialmente, o seu plano era passar uma temporada de dois ou três anos no novo clube, mas, para alegria dos alvirrubros, a ideia inicial não vingou. Após encerrar a carreira, a odontogia foi a profissão escolhida pelo eterno craque que nunca se afastou do Náutico, tendo, inclusive, exercido a função de presidente do Executivo.

 

  “A maioria de seus companheiros da trilha do Hexa já nos deixou. Todavia, o capitão continua firme, hoje como apreciador dos jogos do seu Náutico, aos quais comparece como uma impressionante assiduidade. Sua carreira é muito rica e eu tive a honra de contribuir com um pequeno texto sobre Ivan, eu que foi o primeiro repórter com quem ele manteve contato ao descer certa noite no Aeroporto dos Guararapes, de um Viscount da VASP”, destacou o jornalista Lenivaldo Aragão.

 

“A história de Ivan Brondi se confunde com a do Náutico. Ele merece toda a admiração e respeito por tudo que representa e conquistou. A homenagem é merecida”, ressaltou Aluísio Xavier.

 


Komen


bottom of page