A Sociedade Anônima do Futebol - SAF - foi discutida na Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, que aprovou por unanimidade entre os presentes a proposta da criação de uma comissão paritária para tratar do assunto. A decisão do colegiado segue para análise do presidente do Executivo, Bruno Becker.
“Sugerimos repetir a dinâmica exitosa do trabalho realizado em conjunto que possibilitou o retorno aos Aflitos. O Conselho se coloca à disposição e tem muito a contribuir nessa construção da SAF”, destacou o idealizador da proposta e primeiro-secretário da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Márcio Borba.
Durante o encontro híbrido da segunda-feira (8), comandado pelo presidente do Deliberativo, Aluísio Xavier, e pelo vice-presidente Maurício Pina, representando o Executivo, o diretor Comercial e Novos Negócios, Luiz Filipe Figueirêdo, e o assessor Especial da Presidência, Roberto Pimentel, atualizaram o status da SAF alvirrubra. Oportunidades e riscos que envolvem esse tipo de negociação foram temas do debate. Exemplos concretizados, como Cruzeiro, Botafogo e Cuiabá ajudaram a explicar aos conselheiros o que já acontece com diversos clubes brasileiros.
“O Executivo e o Deliberativo possuem excelentes quadros técnicos. Juntar os esforços em prol do Clube Náutico Capibaribe reforça o sentido de união e de fortalecimento”, disse Aluísio Xavier. “Temos a convicção de que esse trabalho coletivo resultará em excelentes frutos”, completou Maurício Pina.
Comments