top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Claudionor Germano é homenageado pelo Náutico

Por Marcelo Aragão

 

A noite da segunda-feira (4/3) foi especial para a comunidade alvirrubra. Por unanimidade entres os presentes na Reunião Ordinária do mês de março, os conselheiros aprovaram a proposta enviada pelo Executivo, e o palco do salão de festas da sede do Clube Náutico Capibaribe passou a se chamar Claudionor Germano.

 

Aos 91 anos de idade, dos quais quase oito décadas foram dedicadas a espalhar a rica cultura pernambucana por meio da música, o homenageado sempre enalteceu a sua paixão pelo clube. “Trata-se de uma justa homenagem a esse ilustre alvirrubro que tanto orgulha e engrandece o Náutico”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier.



“Essa iniciativa nos honra bastante. Vem à mente inúmeras lembranças de momentos felizes que vivemos naquele palco. Foram muitas comemorações de títulos e carnavais. O Náutico era a extensão da minha casa”, explicou Nonô Germano, herdeiro do talento musical e do amor pelas cores vermelha e branca. O cantor destaca com carinho a participação da dupla pai/filho, ao lado do maestro Guedes Peixoto, nas movimentadas noites do baile Vermelho e Branco. “O salão não dava conta de tanta gente e a quadra virava um anexo. São momentos inesquecíveis”.

 

Já o jornalista Lenivaldo Aragão elogia o Náutico pelo reconhecimento: “Há décadas, Claudionor abrilhanta os grandes momentos do Timbu, tendo demonstrado o amor pelo time do coração interpretando um grande número de frevos, que é sua especialidade, embora brilhe em outros ritmos, enaltecendo o N-Á-U-T-I-C-O. Com isso, Nonô segue a mesma linha, contribuindo bastante com o engrandecimento e a divulgação do nome Náutico”, disse o escritor e historiador.



Comments


bottom of page