top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Conselho homenageia Sebastião Orlando e Salomão Couto



Realizada na noite da segunda-feira (8), na forma híbrida - presencial e remota -, a Reunião Ordinária do mês de maio foi dedicada às memórias de Sebastião Orlando e Salomão Couto, dois dos principais personagens da centenária história do Clube Náutico Capibaribe.


Na primeira pauta do dia, o Poder Executivo, presidido por Diógenes Braga, que esteve presente à reunião, prestou contas do fluxo de caixa relativo ao primeiro bimestre de 2023 – janeiro e fevereiro. Em relação às demonstrações financeiras referentes ao Exercício 2022, foram dadas as explicações solicitadas, inclusive, o clube pulicou nota oficial tratando do assunto.


Em seguida, os conselheiros aprovaram a criação do Grupo Misto de Trabalho para conhecimento oficial e protocolar junto à CBF dos títulos inter-regionais conquistados pelo Náutico. A iniciativa contará com José Siqueira, Gabriel Cavalcanti Neto e Marcelo Vinícius, este último, sócio do Náutico, profissional do direito e presidente da Centenários, um exemplo de torcida a ser seguido pela organização e comportamento.


O Conselho Deliberativo também teve a oportunidade de conhecer mais detalhadamente sobre a dinâmica do funcionamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco – TJD-PE. A explanação foi dada pelos alvirrubros e membros do Pleno, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, Eurico de Barros Correia Filho, o ex-presidente do Náutico, Berillo Júnior, e o renomado advogado José Henrique Wanderley Filho.


“Ficamos muito felizes com a chegada do conselheiro Eurico Barros ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco - TJD-PE, que ganha bastante com a sua experiência, competência e profissionalismo. Ele se junta a Berillo Júnior e José Henrique Wanderley Filho, que já realizam um trabalho de excelência. Com isso, o Náutico segue resgatando a sua representatividade”, destacou Alexandre Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo.


Comentários


bottom of page