top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Planejamento do futebol é apresentado aos conselheiros

Dia importante para o Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, que tratou de pautas importantes durante a Reunião Ordinária de maio, realizada na segunda-feira (6). No encontro híbrido - presencial e remoto -, foram debatidas questões ligadas ao futebol, às categorias de base, à segurança, à operação de jogo e ao sócio torcedor. A presidência dos trabalhos ficou por conta do 1° Secretário, Márcio Borba, com a presença do presidente do Conselho, Aluísio Xavier.


Sobre segurança, o gestor da área Silvestre Dantas, coronel reformado da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, que retorna à função, explicou a responsabilidade do clube em dias de jogos, apresentou o cenário atual e discutiu o planejamento e ideias voltados para tornar o estádio dos Aflitos um local cada vez mais seguro. O combate ao uso de ilícitos nas dependências do equipamento receberá atenção especial.

 

O colegiado também teve a oportunidade de conhecer detalhadamente o passo a passo do trabalho realizado antes, durante e ao término das partidas. “Cada situação é analisada pelo clube em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol, a PMPE e o Corpo de Bombeiros”, explicou o gerente de Patrimônio, Diogo Guerra. O estudo minucioso das características de cada jogo faz parte do planejamento. A segurança do torcedor e da delegação visitante é umas das medidas estudadas antecipadamente.   

 

Momento bastante aguardado, tendo em vista que o maior objetivo do Náutico em 2024 é conquistar o acesso à Série B, coube a Betão (Diretor Técnico do Futebol), Tiago Dias (Diretor de Futebol) e Léo Franco (Executivo de Futebol) esclarecerem as dúvidas dos conselheiros e traçarem um raio x de iniciativas realizadas, do que vem acontecendo e de futuras ações, com o intuito de conquistar a sonhada classificação.

 

“Sabemos da força do Náutico e buscamos a cada dia desempenhar melhor o nosso trabalho para conquistar o acesso à Série B. Este momento é passageiro. Com competência e esforço conquistaremos o objetivo e, posteriormente, voltaremos à Série A, presente na maior parte da história do Náutico”, destacou Franco.

 

Já Rafael Dias e Marina Maciel, falaram de categorias de base e Futebolcard, respectivamente.

コメント


bottom of page