Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

O Náutico se despede de Anníbal Freitas




Um dos mais antigos e ativos membros do Conselho Deliberativo do Náutico, o engenheiro Anníbal Freitas faleceu no último sábado, 26 de setembro, vítima de câncer. Conselheiro Benemérito, Doutor Anníbal (como era chamado) tinha 81 anos e sempre nutriu uma grande paixão pelo Náutico.


Quem nos conta um resumo da ligação de Anníbal Freitas com o Náutico é o ex-presidente Ricardo Breno Rodrigues, o Cacá, conselheiro Grande Benemérito. Amigo pessoal com quem costumava se reunir há anos todas as sextas, Cacá conta que o amigo já vestia o uniforme vermelho e branco em 1953, quando participou das Olimpíadas Internas (Infantil). Chegou até a categoria adulta e foi campeão em todas as modalidades.


A ligação de Dr. Anníbal com o Náutico sempre foi intensa. Frequentador e sócio, passou a ser atleta; depois, foi dirigente em diversas ocasiões. Ocupou a vice-presidência na gestão do presidente Luiz Carneiro de Albuquerque, e foi diretor do parque aquático por vários anos.


Dr. Anníbal participou da penúltima reunião do Conselho Deliberativo, em 08 de agosto deste ano. Na ocasião, ele já se encontrava em São Paulo realizando o tratamento do câncer. Dias depois, em 11/08, recebeu com pesar a notícia do falecimento de seu amigo, e também conselheiro do Náutico, Waldecy Fernandes Pinto.