Náutico inspira 4 de julho, time piauiense que disputa a Copa do Brasil



O primeiro confronto entre 4 de Julho e São Paulo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, terminou em 3 a 2 – para o time piauiense, que agora tem vantagem sobre o tricolor paulista no jogo da volta, que acontece em 8 de junho. Nessa disputa, o time de Piripiri, no Piauí, pode contar com a torcida alvirrubra de Pernambuco. Afinal, o Náutico é a inspiração do 4 de Julho.


Essa ligação foi revelada em reportagem da TV Globo.


O 4 de Julho nasceu “do fanatismo de um médico pelo Náutico”, conta a reportagem. Tanto é verdade que o fundador, o médico Luiz Menezes, deu a entrevista usando a camisa oficial do Náutico.


Não é só. No início da vida do clube, que foi fundado em 1987, o uniforme não era apenas inspirado no Náutico. O uniforme do 4 de Julho era o mesmo do Náutico – ou melhor, usava-se réplicas fieis das camisas que foram levadas de Pernambuco por Luiz Menezes.


O piauiense já tem importantes conquistas. É o atual campeão do campeonato piauiense, num total de quatro títulos estaduais (incluindo um bicampeonato) e cinco vice-campeonatos. Está participando pela sexta vez da Copa do Brasil, mas é neste ano que ganhou o destaque nacional. Afinal, já eliminou o Confiança de Sergipe e o Cuiabá – além, claro, da vitória sobre o atual campeão paulista.


Ao 4 de Julho, nossa torcida. Em 8 de junho, somos 4 de Julho.