Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Edifício-Sede do Náutico passa a se chamar “Ricardo Breno de Pontes Borges Rodrigues”


Ex-dirigente, ex-atleta, conselheiro emérito e benemérito. Ricardo Breno de Pontes Borges Rodrigues é um alvirrubro que há 80 anos dedica-se ao Clube Náutico Capibaribe. Todas as semanas reúne conselheiros, dirigentes, torcedores amigos de longa data em seu terraço para falar sobre o Náutico. A história de Seu Cacá funde-se à história do clube. E agora essa fusão está ainda mais oficializada: o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou, e o edifício-sede (casarão) do CNC passou a se chamar Ricardo Breno de Pontes Borges Rodrigues.

A aprovação aconteceu em reunião extraordinária do Conselho, em 25 de janeiro último. Na ocasião, foi transmitido um vídeo de 30 minutos do homenageado contando a sua relação com o Náutico. Seu Cacá encantou a todos com a sua memória impecável. Citou detalhes, datas e nomes de acontecimentos dos últimos 80 anos do clube e concluiu com um agradecimento emocionante: durante mais de cinco minutos, de forma ininterrupta, listou nomes de grandes alvirrubros já falecidos.

“Seu Cacá é um devotado ao Náutico. Foi atleta, dirigente em vários escalões, seu pai foi presidente do clube, ele próprio foi vice-presidente. É conselheiro emérito, único grande benemérito e nunca se negou a auxiliar o clube da forma que fosse, nunca se afastou da rotina do clube, sempre pensou e agiu em favor do Náutico, independentemente de quem fosse o presidente. Fico particularmente muito feliz em poder participar dessa justíssima homenagem, notadamente também por ver a felicidade de Seu Cacá com a homenagem ”, comenta o presidente do Conselho, Alexandre Carneiro.

No último ano, três grandes alvirrubros receberam homenagens históricas. O primeiro deles foi Raphael Gazzaneo. Falecido no ano passado. Gazzaneo hoje é o nome da arquibancada central do estádio Eládio de Barros e Praça da Rua Manoel de Carvalho. Antonio Serrano, que tanto fez pelos esportes amadores alvirrubros, em especial ao basquete, também deu nome a um setor do clube - o complexo olímpico, que será inaugurado sábado, dia 06 de fevereiro. E agora, Ricardo Breno empresta seu nome para nosso edifício sede da Rosa e Silva, que foi reconstruído em 1953 após incêndio na primeira sede, e por isso é um dos símbolos de nossas viradas e voltas por cima.