Deliberativo antecipa eleição, aprova venda de Dudu e debate RJ
- Comunicação CD
- 22 de out.
- 2 min de leitura
A missão dentro de campo foi cumprida. O retorno à Série B foi sofrido, mas valeu muito a pena. Emoção não faltou. Nos bastidores, contagiados pelos sentimentos de amor e orgulho pelo Clube, Conselho Deliberativo e Executivo seguem unindo esforços para vencer os desafios de manter o Náutico firme na rota do fortalecimento.
Na Reunião Extraordinária, realizada na segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade os requerimentos dos conselheiros Paulo Monteiro e Tarcísio de Albuquerque que pedem a antecipação do pleito eleitoral para o próximo dia 30 de novembro. Na ocasião, serão escolhidos os próximos Presidente e Vice do Executivo para o biênio 2026/2027.
“É mais uma iniciativa em prol do futuro do Clube. A antecipação da eleição visa criar as condições favoráveis para que o Executivo possa trabalhar de formas planejada e tranquila, visando a consolidar o Náutico no lugar de destaque que sempre ocupou no futebol brasileiro”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier.
Noutra pauta importante, os conselheiros acataram a solicitação da Diretoria Executiva para negociar 50% dos direitos econômicos do atleta da base Dudu com o São Paulo Futebol Clube por R$ 800 mil. Bruno Becker, presidente do Executivo, explicou que o Náutico ainda ficará com 20% dos direitos federativos do jogador. De acordo com o Estatuto do Náutico, por se tratar de uma negociação que acontecerá a menos de três meses do final do mandato da atual gestão, faz-se necessário o aval do colegiado.
Acesso garantido, a Recuperação Judicial voltou ao debate. O advogado Rodrigo Beltrão, que defende os interesses alvirrubros na questão, detalhou toda a estratégia que vem sendo utilizada para que Náutico obtenha sucesso na Assembleia Geral de Credores marcada para dezembro.
Por fim, como forma de reconhecer a gestão do Executivo pela conquista e o esforço individual do conselheiro João Caldas junto a outros conselheiros, sócios e torcedores, o Conselho Deliberativo concedeu Voto de Aplauso.
































Comentários