Conselho trabalha pauta positiva em prol do Náutico
- Comunicação CD
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Uma movimentação em benefício do Clube Náutico Capibaribe foi realizada, na segunda-feira (9), quando o Conselho Deliberativo (CD), por proposição do primeiro-secretário Márcio Borba, e, em sinergia com presidente Aluísio Xavier, o vice Maurício Pina e o segundo-secretário Nazi Barreto, retirou de pauta a análise dos descumprimentos do Estatuto e Regimentos por parte do Executivo. Também em concordância, pronunciaram-se o presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CCJ), Paulo Azevedo, e os conselheiros autores dos requerimentos que estavam presentes à reunião.
“Este assunto, que é seríssimo, sendo tratado no Plenário, estava provocando uma instabilidade política no Clube, configurando num custo/beneficio negativo, principalmente, neste momento.
Agora, passaremos a tratar num grupo interno composto pelos signatários dos requerimentos, Mesa Diretora e Executivo, e, quando necessário, voltaremos com este tema, já mais maduro e, quem sabe, em sede de entendimento”, explicou Márcio Borba.
A proposta, aceita pelo Executivo, foi aprovada por unanimidade. Adicionalmente, Aluísio Xavier sinalizou sobre a formulação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como forma de formalizar os compromissos assumidos informalmente pelo Executivo.
Ainda no encontro que aconteceu presencial e virtualmente, o Conselho Deliberativo aprovou a criação de uma classe especial de sócios voltada a Pessoas com Deficiência (PCD). Por meio desta iniciativa proposta pelo Executivo, o torcedor deficiente e o seu acompanhante terão acesso gratuito aos jogos do Náutico, no estádio dos Aflitos.
“Trata-se de uma conquista histórica para as pessoas com deficiência. O Náutico teve um olhar acolhedor para esses torcedores. O Clube tratou o assunto com muito carinho e está de parabéns, tanto o Executivo, que apresentou a proposta, e o Deliberativo que se sensibilizou e aprovou por unanimidade a ideia. Já existe um espaço família bem estruturado, mas que vinha sendo subutilizado em virtude custo dos ingressos”, destacou Joffre Melo, pai do alvirrubro Gabriel, que será contemplado pela novidade.
Por fim, o presidente do Executivo, Bruno Becker, acompanhado pela assessoria jurídica, atualizou o Conselho sobre o andamento da Recuperação Judicial.

Comments