Na segunda-feira (5), o Conselho Deliberativo realizou a Reunião Ordinária de agosto nas formas presencial e virtual. Comandado pelo presidente Aluísio Xavier, o encontro tratou da proposta de retorno da concessão dos títulos de Presidente de Honra do Clube e o de Presidente de Honra do Conselho, do modelo de contrato do estacionamento e outros assuntos pertinentes à rotina do Clube Náutico Capibaribe.
Em relação ao requerimento apresentado pelo conselheiro Paulo Monteiro relativo à concessão de títulos, após a explanação detalhada do ex-presidente Gustavo Ventura, que se debruçou sobre o Estatuto do Clube Náutico Capibaribe e os Regimentos Internos (Conselho e Náutico), e o debate posterior, o presidente Aluísio Xavier decidiu que o assunto será encaminhado para o parecer da Comissão de Legislação e Justiça.
“Estamos tratando do resgate de uma tradição do clube. A nossa intenção hoje não é aprovar, até porque não seria possível, tendo em vista que falta o quorum. O que buscamos nesta reunião é que a comissão designada pelo presidente Aluísio Xavier, cujo relator é Gustavo Ventura, ofereça uma minuta em resposta à provocação da Comissão de Legislação e Justiça, que, a partir disso, dará o seu parecer definitivo”, explicou o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Márcio Borba, que concluiu: “Estabelecer esta prática meritória de reconhecer décadas de trabalho de alvirrubros em prol do Náutico é algo que transcende o tempo, é atemporal, e, acredito, que iniciar este debate agora só agrega ao sentimento de união que trabalhamos desde sempre no Clube”.
Sobre o novo contrato do estacionamento, os representantes do Executivo, Débora Soares (Diretora Comercial) e André Jales (Diretor Jurídico) detalharam a negociação em curso que, segundo os gestores, incrementará as receitas do Náutico, e as diversas melhorias previstas na prestação do serviço. Em relação à temática, Aluísio Xavier sugeriu que membros do Conselho acompanhem as tratativas. As sugestões encaminhadas pelos conselheiros serão analisadas pelo Executivo.
Já o conselheiro, Hugo Arcoverde, que até recentemente estava à frente da Diretoria Social do clube, falou do projeto aprovado pelo Deliberativo que disponibiliza espaço da sede para realização de eventos e, consequentemente, gera um novo tipo de receita para os cofres alvirrubros.
Comments