Conselho realiza cerimônia comemorativa ao título pernambucano




O Conselho Deliberativo do Náutico se reuniu no último domingo, 11, em um evento comemorativo ao título de campeão pernambucano de 2021. Na ocasião foram entregues faixas alusivas ao título para conselheiros, diretoria executiva, atletas e comissão técnica. Também foi entregue um texto do Conselho tratando de um breve histórico e da grandeza do clube, e agradecendo a dedicação que resultou em mais um título para o Clube Náutico Capibaribe.


A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Wilson Campos, na forma de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. O presidente do Conselho, Alexandre Carneiro, Vice Pablo Vitório, e Secretários Roberto Andrade e João Batista, conduziram a reunião e fizeram uma homenagem especial ao conselheiro Raphael Gazzaneo, célebre alvirrubro que faleceu no ano passado.


Os discursos dos homenageados e dos conselheiros convergiram no sentido de entender o título como o resultado de uma união muito forte entre Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, que trabalharam juntos e de forma respeitosa. A gestão de Edno Melo e Diógenes Braga foi exaltada pela seriedade na condução administrativa e nos resultados alcançados no futebol - dois títulos pernambucanos, um título da série C, e uma equipe que tem se destacado como líder do atual campeonato brasileiro da série B.


O Presidente do Conselho fez breve apresentação dos investimentos feitos com a ajuda do Conselho na estrutura de apoio ao Futebol, em cumprimento ao plano de gestão da atual Mesa Diretora, que foi voltado aos projetos estruturantes. Foi narrada a importância dos novos equipamentos de fisioterapia e academia, que servirão também aos atletas da Base.


Um dos momentos mais comoventes do evento foi a entrega da faixa ao fisioterapeuta Silmário, que trabalha há 18 anos no Náutico. Ele estava muito emocionado ao receber a homenagem.


O preparador físico Róbson ratificou a importância dos investimentos para o bom desempenho dos atletas. Ao convidar Kuki para receber a faixa, a Mesa Diretora fez menção honrosa aos 20 anos do título do Centenário, que completou 20 anos em 11 de julho.


Diógenes Braga lembrou da importância dos Conselheiros, e de cada manifestação interna e externa, visto que são formadores de opinião. Edno Melo ressaltou a parceria com o conselho e com o vice-presidente Diógenes Braga. Disse que, juntos, superaram todo tipo de adversidade, momentos muito bons e outros maus; além disso, Edno destacou ainda outras conquistas da gestão, como o retorno aos Aflitos e a organização administrativa.