Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Conselho esclarece (mais uma vez) a verdade sobre a aprovação do uso da camisa preta



O Conselho Deliberativo do Náutico esclarece que:


1) Sobre a produção e uso da camisa preta: como já esclarecemos a diversos jornalistas e também no site do CD, os conselheiros aprovaram todas as solicitações feitas pela Diretoria Executiva. TODAS. Foi solicitado ao plenário o uso do uniforme preto com símbolo preto pelo goleiro. O plenário do conselho aprovou. Foi solicitado, de urgência, o uso da camisa preta pelos jogadores durante o primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense - o pedido foi aprovado pela Mesa Diretora e posteriormente referendado pelos conselheiros.


2) Quando chegar novo pedido da Presidência Executiva do Clube, a quem compete originariamente a decisão, o Conselho Deliberativo colocará em pauta, como exige o Estatuto, e analisará.


3) O Conselho Deliberativo possui gestor de mídia para postar sobre a campanha da Timemania, a fim de incentivar a torcida a apostar na loteria e ajudar ao Náutico, bem como para os esportes olímpicos e informes institucionais, e inadvertida e aleatoriamente publicou sobre um artigo do estatuto, presente no site do Náutico, que fala que as cores do clube são vermelho e branco . Diante da possibilidade de interpretação dubia, foi determinada a retirada do post.


4) Compreendemos que parte da torcida tenha feito analogia da postagem com a informação falsa, mas amplamente divulgada, de que o Náutico é contrário a qualquer campanha contra o racismo. Mas acontece que essa analogia é incorreta, visto que sua premissa nunca existiu. O Conselho - repetimos mais uma vez - deu total apoio à campanha.


5) Não obstante, quando e se em algum momento a camisa ou a campanha forem reprovadas pela maioria do Conselho, assim será divulgado, da forma clara, pois seria uma decisão do Clube Náutico Capibaribe.


Estes são os fatos. Lamentamos que informações falsas tenham sido difundidas em alguns veículos da imprensa, e lamentamos que os nossos esclarecimentos anteriores tenham sido desconsiderados por alguns. Ainda assim, fatos são fatos. E podemos assegurar, inclusive documentalmente, a veracidade de todas informações listadas acima - as reuniões do conselho são gravadas na íntegra.


Por fim, queremos agradecer e enaltecer os jornalistas que cumpriram honestamente o seu papel, nos procuraram para receber esclarecimentos, e publicaram notícias verdadeiras e íntegras sobre o tema.


Prestamos esses esclarecimentos a todos. Mas, principalmente, aos torcedores que foram levados a crer que o Conselho tivessse adotado uma decisão INEXISTENTE.


Esperamos que, desta vez, a verdade seja restabelecida para todos, e possamos encerrar esse capítulo.


Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe