Conselho Deliberativo aprova “Quarentena” para envolvidos nas negociações da SAF
A Reunião Extraordinária realizada, na noite da segunda-feira (16), representa um capítulo especial na história do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, que aprovou, após o parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça (CCJ), o conceito de “Quarentena” para todos os envolvidos direta ou indiretamente, como diretores, conselheiros e assessores, nas negociações da Sociedade Anônima do Futebol - SAF.
De acordo com o idealizador da proposta e primeiro-secretário da Mesa Diretora, Márcio Borba, apesar de o colegiado não ter recebido oficialmente a proposta da SAF para análise, os conselheiros já se preparam para debater esse tema sob as melhores práticas éticas.
“Há algumas reuniões, o Conselho Deliberativo discute a implantação de um complance para o Clube. Essa proposta apresentada se pauta nos princípios da isenção, da honestidade e da imparcialidade. Ressalto a união do Conselho Deliberativo, sob o comando do presidente Aluísio Xavier e com a participação decisiva do vice-presidente Maurício Pina e do segundo-secretário Nazi Barreto, em prol de debater a possível SAF, focando exclusivamente no futuro do Náutico”, destacou Márcio Borba.
A regulamentação do Projeto Legislativo que trata da proposta será pauta da primeira Reunião Ordinária de 2025, que acontecerá no próximo mês de janeiro
Nomeado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aluísio Xavier, caberá ao vice-presidente Maurício Pina a missão de presidir a Comissão Estatutária eleita na Reunião Ordinária, realizada no último dia 2 de dezembro.
Após a reunião, os conselheiros se confraternizaram no espaço do Museu.

Comments