top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Campanha de igualdade racial tem apoio do Conselho

O

s conselheiros receberam ontem (18) no final da manhã, e-mail do ofício com autorização ad referendum 01/2020, no qual a Mesa Diretora comunica a autorização para que os jogadores atuassem no primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense com o padrão 03 de goleiro, e respectivo escudo preto e branco, apresentado na reunião do CD de 08 de setembro.

A autorização foi concedida atendendo a pedido dos vice-presidentes de Marketing e Jurídico, feito na quinta-feira (17), onde consta especificamente o pleito para uso no primeiro tempo daquele jogo.

Como explicamos na autorização, "O procedimento ad referendum implica em efeitos imediatos, acautelatórios, mas com mérito a ser confirmado em Sessão do Conselho". De fato, o tema será objeto de discussão na próxima reunião, ainda não agendada.

"Como não havia tempo de convocar e realizar uma sessão plenária extraordinária, a Mesa Diretora acatou, ad referendum, o pedido da Diretoria Executiva na integralidade", explica Alexandre Carneiro, presidente do CD.

"Foi muito bem acolhida pelos conselheiros a proposta de revisitação do passado do clube, e do combate ao racismo. A não objeção à camisa de goleiro, na sessão do dia 08, ocorreu de forma largamente majoritária. Porém, na ocasião não foi sequer discutida, por não manifestada pelo Executivo, a possibilidade de usar a camisa da forma que foi utilizada. Por isso, os conselheiros devem deliberar sobre o tema na próxima reunião", esclarece ainda o presidente.

Igualmente, não houve discussão, seja na sessão do dia 8 ou no ad referendum, sobre o fato de a cor, por guardar identidade com Sport e Santa Cruz, ser um impeditivo.

Dada a importância histórica do tema, contamos com a participação do maior número possível de conselheiros no nosso próximo encontro.

bottom of page