top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Complexo Olímpico do Náutico recebe nome de Antônio Serrano


A homenagem foi aprovada em reunião virtual, com presença de Zenilson Serrano

Uma vida inteira dedicada à prática do basquete e ao Clube Náutico Capibaribe. Por 65 anos, Antônio Serrano foi atleta, treinador e dirigente do clube, reconhecido e respeitado em todas as atividades que exerceu numa carreira vitoriosa. E agora, o ícone das quadras alvirrubras denomina o Complexo Olímpico do clube que amou e no qual atuou.

A homenagem foi prestada pelo Conselho Deliberativo do Náutico na reunião ordinária de 08 de junho de 2020, com presença do filho de Tonho Serrano, Zenilson Serrano - ele próprio um ex-atleta de basquete alvirrubro que teve o pai como treinador. A aprovação da proposta foi unânime.

O Complexo Olímpico é composto pelo ginásio (com duas quadras poliesportivas, das quais uma foi recém-adaptada para os padrões olímpicos), o parque aquático, a academia de ginástica e áreas de acesso.

A proposta de homenagem foi apresentada pelo vice-presidente do Conselho, Pablo Vitório. Para ele, "homenagear Antônio Serrano, principalmente colocando o nome no Complexo Olímpico que ele tanto conviveu por mais de 60 anos, é mais que uma justiça. É uma dívida do clube, que pretendemos honrar". O presidente do CD, Alexandre Carneiro, ressaltou a importância do Conselho consolidar na história do clube aqueles que ajudaram a construí-la de forma significante: "O resgate da história e a honraria das homenagens também é um papel importante do Conselho Deliberativo".

Diversos conselheiros - amigos, colegas de equipe ou ex-alunos de Tonho Serrano - contaram passagens da vida do homenageado, que faleceu em 2006. Emocionado, Zenilson Serrano agradeceu em nome da família e declarou que se sentia "como se estivesse realizado uma missão" com o reconhecimento do clube ao trabalho e amor do pai pelo Náutico e pelo basquete: "Gratidão eterna pelo que está acontecendo hoje aqui", finalizou.

bottom of page