top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Conselho define os integrantes das suas nove comissões


Estão formadas as nove comissões do Conselho Deliberativo do Náutico, com os integrantes aprovados em plenário na reunião ordinária de fevereiro. O presidente Alexandre Carneiro informou pretender cobrar mais atividade das comissões, e que espera a proposição de alternativas e ações para consolidar uma cultura focada na prosperidade do clube, com base em sustentabilidade, segurança, austeridade e planejamento.

A Comissão de Projetos Estruturantes foi criada com a missão de planejar e estabelecer diretrizes de médio e longo prazos para o clube, em cumprimento à Resolução Náutico 2030. Outra missão é estabelecer uma política de institucionalização de acertos e prevenção de erros para todos os setores do clube. Também cabe a esta comissão cuidar da formação de novos dirigentes. Os integrantes terão interlocução direta com a vice-presidência executiva de marketing. Os integrantes são os conselheiros Rafael Marinho (presidente), Francisco Avelar, Luciano Leonídio, Rafael Coelho e Fernando Trigueiro.

Responsável por assessorar o Conselho Deliberativo nas questões relativas às finanças do clube, a Comissão de Finanças é integrada por Mário Celestino, Zildo Ernesto Ferraz, Edo Menezes e Gabriel Cavalcanti Neto. Esta comissão também tem a tarefa de dar apoio às atividades do Conselho Fiscal, que nesta gestão é formado por Marcos Lavor (presidente), Carlos Roma (vice-presidente) e Carlos Eduardo Brito (secretário).

A tradicional Comissão de Legislação e Justiça é integrada por Lítio Tadeu Costa Rodrigues dos Santos, Emílio Duarte de Souza e Silva, Fábio Muniz Guerra Nery, Rubens Inojosa e Luiz Antonio Gayão. Já a Comissão de Ética e Disciplina é formada por Marcell Halasz Gati, Arnaldo Borges Neto, Alexandre Asfora, Juliano Domingues e Paulo Monteiro.

As antigas comissões de futebol e esportes amadores foram fundidas, e agora chama-se Comissão de Futebol e Assuntos Esportivos. Tem como membros os conselheiros Luiz Eduardo Guerra (presidente), André Ayala Gitirana Rodrigues, Adriano de Lima Dantas e Leonardo Portela. A Comissão de Acompanhamento do CT é composta por Arlindo Ratis (presidente), Felippe Muniz Guerra Nery, Wesley Oliveira de Carvalho, Álvaro Santana e Thiago Galvão Costa.

Outras duas antigas comissões foram fundidas, a de patrimônio e a de Obras. Agora, a Comissão Patrimonial e de Obras fica responsável por qualquer demanda que possa afetar o patrimônio material ou imaterial do CNC, e faz a conexão entre o Executivo e o Conselho a respeito das obras de reforma dos Aflitos. São membros desta comissão Laércio Rosas Camelo Pessoa, Durval Valença Filho, Aluizio Araújo, Gláuber Vasconcelos e Maurício Pina.

A Comissão de Comunicação, Assuntos Sociais, Artísticos e Culturais será presidida pela conselheira e jornalista Éricka Vanessa Silva de Melo, tendo como membros ainda Rômulo Martins de Farias (responsável pelas confrarias), Adryana Carla de Mesquita e Tereza Carvalho. Por fim, a Comissão da Memória e do Museu tem a grande responsabilidade de dar continuidade ao projeto de modernização do museu e do memorial. É composta por Roberto Andrade (presidente), Luiz Antonio Soares de Melo, Paulo Alves da Silva e Jorge Queiroz.

bottom of page