top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Reunião de hoje inclui orçamento 2019, mudanças no Conselho e no Estatuto

Com extensa pauta, o Conselho Deliberativo do Náutico se reúne logo mais, às 18h. Dentre os assuntos agendados, destaca-se a apresentação do parecer do Conselho Fiscal sobre a proposta orçamentária para 2019, feita pela Diretoria Executiva. Em seguida ocorrerá a discussão e votação do parecer, conforme estabelece o estatuto.

Outro tema de grande relevância a ser tratado na reunião é a proposta apresentada pelo presidente do CD, Gustavo Ventura, sobre a criação de comissão especial de revisão e reforma do estatuto do clube. "Nossa ideia é criar ou aperfeiçoar mecanismos regimentais que acompanhem a necessária evolução administrativo-financeira do clube, com maior participação do Conselho Fiscal. Mecanismos capazes de assegurar a responsabilidade financeira das futuras gestões", resume Ventura.

Uma terceira questão a ser tratada é o preenchimento de vagas no CD, motivadas por conselheiros falecidos ou que pediram afastamento. Em reunião realizada em dezembro foi aprovado que os conselheiros poderiam apresentar sugestão de nomes, observando os requisitos estatutários. Hoje serão escolhidos os novos conselheiros, de acordo com o número de vagas disponível.

A pauta ainda traz os seguintes temas: aprovação de vaga na Mesa Diretora; substituição e inclusão de conselheiros nas comissões do CD; proposição da conselheira Patrícia Santiago sobre confrarias alvirrubras fora da RMR; e apreciação da proposta do Presidente da Diretoria Executiva, Edno Melo, para concessão de título honorífico.

bottom of page