Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Campeões do basquete são homenageados


A equipe alvirrubra de basquete, categoria adulto, sagrou-se campeã pernambucana 2018. O título foi razão de uma homenagem do Conselho Deliberativo aos atletas e comissão técnica, no último dia 9. O evento contou com a presença do conselheiro benemérito Cacá, ex-atleta de basquete, que discursou em nome de todos os conselheiros.

A equipe vencedora do Campeonato da Liga de Integração de Basquetebol Pernambucano é formada pelos atletas Ítalo Marcos de Oliveira, Fellipe Cezar de Oliveira Pereira, Fernando José Santos de Moura, Édson de Melo Leal, Rinaldo José Alves Mafra, Enderson da Silva Cordeiro, Lucas Leonardo Alves Moreira, Ridan Nascimento de Souza Junior, Cássio Rodrigo de Queiroz Tiuma, João Vitor Gomes Veríssimo, Luiz Paulo Santos Rodrigues e Bruno Cavalcanti. Além disso, o técnico Rildo Accioly Cavalcanti Filho e o assistente Zenilson Gomes de Sá Serrano de Andrade. Todos receberam certificado do Conselho Deliberativo do Náutico.

O vice-presidente do Conselho, Ivan Pinto da Rocha, comandou a reunião de homenagem. O conselheiro benemérito Ricardo Breno Rodrigues (Cacá), que já foi atleta de basquete do Náutico, falou em nome de todos os alvirrubros: "Vocês escreveram uma página gloriosa da nossa história", disse aos atletas campeões.

Cacá fez um relato sobre o protagonismo do Náutico em relação ao basquete, e a história de sucesso. "Seria muito caro, mas muito longo citar todos os que passaram pelo departamento, que honraram a camisa alvirrubra. Homenageio a todos através de uma pessoa, que vou mencionar: Antonio Serrano de Andrade" (Tonho Serrano fez história por mais de seis décadas dedicadas ao basquete do Náutico, como jogador e treinador).

"Eu me outorgo representante de todos os alvirrubros para externar nossa gratidão por essa vitória, essa conquista que vocês nos deram. Parabéns a todos vocês, atletas do Clube Náutico Capibaribe, campeões pernambucanos!".