top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Neste domingo, sócios do Náutico elegem novo presidente

A quarta eleição direta para escolha do presidente do Náutico vai acontecer no próximo domingo, 16 de julho. Todos os sócios que estiverem adimplentes poderão participar da eleição, das 8 às 17h na sede do Clube.

O pleito tem chapa única, a Resgate Alvirrubro, com o candidato a presidente Edno Melo e candidato a vice-presidente Diógenes Braga. Mesmo sem disputa entre chapas, a Comissão Eleitoral pretende trazer o maior número possível de sócios para a sede: “a eleição é um processo de escolha, mas também um comprometimento entre o eleitor e o eleito, um voto de confiança, um apoio oficial. Por isso acredito que o sócio Alvirrubro vai comparecer e registrar em voto o seu crédito e sua esperança na próxima gestão”, diz o presidente da Comissão Eleitoral, Ivan Pinto da Rocha.

Inicialmente o pleito aconteceria com urnas eletrônicas do TRE, o que exigia uma lista prévia de eleitores e no mínimo 2 chapas concorrentes, conforme diretiva do TSE. Entretanto, como se consolidou chapa única, a Comissão Eleitoral resolveu permitir que os sócios que queiram votar regularizem possíveis pendências com o Clube até o dia da votação, respeitado os demais requisitos do art. 13 do Estatuto. A Secretaria do Clube estará funcionando. PROGRAMAÇÃO

A eleição começará às 8h no salão do Clube. O sócio deverá se encaminhar a uma das mesas eleitorais portando documento de identificação com foto. Os mesários estarão com a lista de adimplentes publicada no site do Conselho Deliberativo (https://www.cdnautico.com/relacao-de-eleitores). Se o nome do eleitor estiver constando na lista, ele assina a lista, recebe a cédula, segue para a cabine de votação e deposita na urna. Caso o nome não esteja na lista, ele poderá apresentar à Comissão Eleitoral documentos que comprovem a quitação das seis últimas mensalidades e votar; ou se dirigir à secretaria para pedir certificado de quitação. Quem não estiver quite, poderá pagar as mensalidades em atraso e apresentar à Comissão Eleitoral os recibos, seu voto será depositado em urna especial.

Às 17h o pleito se encerra, dando início à contagem dos votos. Em seguida, o presidente da Comissão Eleitoral anuncia o resultado da votação. EVENTO

A chapa Resgate Alvirrubro recebeu autorização da Comissão Eleitoral para promover atividades na sede, no domingo, voltadas a crianças e adultos. Segundo Edno Melo, a intenção é proporcionar opção de lazer em família no Clube no dia da eleição.

bottom of page