Posts Em Destaque

No ato de inscrição das chapas concorrentes à eleição, os candidatos apresentaram um plano de metas para a futura gestão 2018-2019, como requerido pel...

Comissão divulga plano de metas das chapas

June 13, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Twitter Basic Square

July 20, 2020

Please reload

Último dia para os sócios regularizarem situação para votar em julho

June 13, 2017

 

Quem for sócio do Náutico há pelo menos um ano e tiver qualquer pendência financeira com o clube, tem somente hoje para quitar os débitos e se tornar apto ao voto na eleição que acontece em 16 de julho. Segundo resolução da Comissão Eleitoral, no dia 16 de junho será divulgada no site do Conselho Deliberativo a lista dos eleitores.

 

Poderá votar quem se associou até 16 de julho de 2016 e está quite com o clube nos seis primeiros meses deste ano (janeiro a junho). “Os sócios devem ficar atentos à lista que divulgaremos nesta sexta-feira. Se o sócio estiver em dia, mas não estiver listado, deverá procurar rapidamente a secretaria do clube para exigir a inclusão de seu nome entre os aptos ao voto. Não pode deixar para resolver isso no dia da eleição, porque nesta data a secretaria estará fechada e nenhuma pendência será solucionada”, alerta o presidente da Comissão Eleitoral, Ivan Rocha.

 

Após a divulgação da lista, os sócios terão 48 horas para contestar. Caso o sócio não esteja listado, deverá comparecer à secretaria do Conselho Deliberativo requerendo a inclusão de seu nome, apresentando comprovante de que é sócio há mais de um ano e que está em dia com o clube nos últimos seis meses, ou então a certidão da secretaria do clube atestando o cumprimento dos dois requisitos.

 

Reforçando que o pleito é aberto para os sócios de qualquer categoria, com exceção dos sócios atletas e dependentes. No caso do sócio ter mudado de categoria no último ano, ele também poderá estar apto a votar desde que cumpra também a regra da adimplência. E o sócio que se beneficiou de anistia neste ano também poderá votar.

 

Confira o que a Resolução 001/2017 da Comissão informa sobre os eleitores de 16 de julho:

 

“Art. 2º. Todas as categorias de associados, previstas ou criadas pelo Estatuto, em vigor, do Clube Náutico Capibaribe, estão aptas a votar, desde que tenham adquirido tal condição e estejam em dia com os cofres do Clube há, pelo menos, 06(seis) meses. Para fins da verificação da referida adimplência, a contagem dos 06 (seis) meses considerará até o mês anterior ao da Eleição, ou seja, a quitação das contribuições dos meses de janeiro a junho de 2017.

 

§ 1º. Não será permitido o voto das categorias de associados não recepcionadas pelo Estatuto vigente, assim como os associados que não tenham este direito (Associados Atletas e Dependentes), conforme previsão Estatutária expressa.

 

§ 2º.  Não poderá votar quem se associou após o dia 16/07/2016.

 

§3º. A Comissão Eleitoral divulgará a lista dos associados aptos a votar, nos quadros de avisos e no site oficial do Conselho Deliberativo do CNC (www.cdnautico.com), no dia 16 de junho de 2017, ou seja, 30 dias antes da eleição.

 

§ 4º. A lista de associados de que trata o § 3º, deste artigo, poderá ser impugnada, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, da data de sua publicação, por parte legítima para tanto, em petição devidamente fundamentada e protocolada na secretaria do Conselho Deliberativo.

 

§ 5º. A petição de impugnação de que cuida o § 4º, deste artigo, será dirigida à Comissão Eleitoral e protocolada na secretaria do Conselho Deliberativo. A Comissão eleitoral terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para decidir.

 

§ 6º. Para efeito do disposto no caput deste artigo, a quitação ou regularização das contribuições deverá ocorrer até o dia 13 de junho de 2017, mediante autenticação mecânica ou eletrônica, a fim de permitir a sua inclusão na lista dos associados a que alude o § 3º, que será publicada em 16 de junho de 2017.

 

§ 7º. Para o ato de votação, o sócio que preencher os requisitos deste artigo, deverá apresentar documento com fotografia – RG, Carteira de Habilitação ou semelhante - que se revista de idoneidade e possibilite a sua identificação”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload