Posts Em Destaque

No ato de inscrição das chapas concorrentes à eleição, os candidatos apresentaram um plano de metas para a futura gestão 2018-2019, como requerido pel...

Comissão divulga plano de metas das chapas

June 13, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Twitter Basic Square
Please reload

Náutico terá eleição antecipada

May 22, 2017

O Pleno do Conselho Deliberativo aprovou nesta noite (22) a antecipação da eleição para a presidência do Executivo do Náutico. A eleição, antes prevista para acontecer em dezembro, será realizada no dia 16 de julho. A decisão do Conselho é respaldada pelo Estatuto do Clube, diante de irregularidades ocorridas desde o ano passado - como, por exemplo, a ausência do planejamento anual 2017 e a falta de prestação de contas, entre outros.

 

A antecipação é entendida como uma sinalização ao mercado e APFUT de que o Clube Náutico Capibaribe está atuando para resolver os problemas geradores e decorrentes do elevadíssimo gasto. A iniciativa visa garantir a integridade administrativa do Clube Náutico Capibaribe, assim como ampliar o horizonte administrativo do Clube, fazendo com que se planeje mais e melhor.   

 

Por outro lado, dá um prazo de pelo menos seis meses a mais para que o próximo presidente eleito e sua equipe possam começar a agir no sentido de ajustar as contas do Clube. Mesmo que a posse não seja de imediato, o novo presidente terá condições de iniciar todo o trabalho de manutenção, renovação e prospecção de atletas e parceiros comerciais.

Os fatos que ensejaram a decisão do Conselho foram considerados relevantes e suficientes para a aplicação do art. 62 do Estatuto, que permite a antecipação em situações excepcionais. A falta de cumprimento de normas do Estatuto e da legislação podem comprometer o futuro do Clube, o que motivou a decisão.

 

Entre as irregularidades da atual gestão, consideradas na deliberação pela antecipação da eleição, estão:a rejeição do orçamento do Clube por parte do Conselho, sem que fosse apresentado uma nova proposta, a ausência de prestação de contas a partir de setembro de 2016, a ausência de condições financeiras para arcar com os custos com o Departamento de futebol em 2017, além da contínua dificuldade do Conselho Fiscal em obter informações rápidas e fundamentadas, entre outras que comprometem as premissas de responsabilidade fiscal exigidas pela legislação.

  

ELEIÇÃO

A nova eleição no Náutico será dia 16 de julho, tempo suficiente para cumprir todos os prazos legais. A Comissão Eleitoral também já foi criada, e tem como membros o vice-presidente do CD, Ivan Rocha, o presidente do Conselho Fiscal, Alexandre Carneiro, além dos conselheiros Carlos Roma, Bruno Becker e Roberto Andrade.

O presidente Ivan Brondi cumprirá seu mandato normalmente até o final do ano, pois a antecipação não representa uma redução do seu mandato.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload