top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Twitter Basic Square

Reforma do estádio prossegue com pequenas ações

Enquanto as campanhas previstas para arrecadação de recursos não começam, a Comissão Paritária pela reforma do estádio dos Aflitos vem realizando uma série de ações não dispendiosas, com ajuda de voluntários. Na última reunião da comissão, segunda-feira passada (20), o grupo aprovou outro lote de atividades - e algumas já foram inclusive iniciadas ontem (21).

As ações que já foram iniciadas, ou que começarão ainda nesta semana, são as seguintes: abertura do espaço onde tem as rampas; retirada das cabines de imprensa (as que ficam na área de visitantes, que haviam sido colocadas provisoriamente no estádio); pintura da mureta de suporte do alambrado; lavagem geral das arquibancadas (limpeza, retirada de lodo e manchas).

Outra atividade aprovada é a irrigação da grama do campo, com objetivo de preparar o terreno para receber um novo plantio. É preciso estimular a germinação de todas as sementes de grama e ervas daninhas presentes no campo, para que depois possam ser integralmente retiradas e o terreno ser esterilizado. Só depois será possível plantar a nova grama.

ARRECADAÇÃO E TRANSPARÊNCIA

Alguns temas burocráticos também foram examinados na última reunião da comissão, como a aprovação do uso de uma conta bancária do Instituto Wilson Campos na arrecadação de recursos para a obra nos Aflitos. A conta não está sendo utilizada pelo instituto, e passará a ser administrada, exclusiva e oficialmente, pela Comissão Paritária. "Desta forma, os valores não se misturam nem com as contas do executivo e nem com as contas do conselho. É uma conta de uso exclusivo para a reforma dos Aflitos, que iremos administrar com absoluta transparência", explica Edno Melo, responsável pelo setor financeiro da Comissão Paritária.

E a transparência relacionada ao financeiro (recursos recebidos e investidos na reforma) se dará através de um hot site, que já está sendo feito. O hot site tem objetivo de reunir informações, dados e campanhas de arrecadação. Através dele, qualquer pessoa poderá fazer a sua contribuição financeira, acompanhar os valores arrecadados e investidos, e ficar por dentro de todas as etapas da obra.

bottom of page