Buscar

Museu sedia cerimônia em homenagem a Sebastião Figueroa

O Museu do Náutico abriu suas portas no dia 24 de setembro para receber conselheiros, diretores, presidentes e amigos alvirrubros. Todos se reuniram em uma cerimônia solene de homenagem a um grande alvirrubro: o empresário Sebastião Figueroa, que recebeu o prestigioso título de Associado Benemérito.

A comenda foi proposta pelo presidente Edno Melo, e defendida no CD pelo relator Márcio Borba - também presidente do Museu do Náutico. Foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.

"É o reconhecimento pelo muito que Figueroa já fez pelo clube. Ele foi fundamental para que recuperássemos o Estádio Eládio de Barros Carvalho. Se o Náutico há quase um ano joga em sua casa, isso se deve em muito a Figueroa", informa Márcio Borba.

A cerimônia contou com a presença do presidente Edno Melo, do vice-presidente Diógenes Braga; o presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura e Ivan Pinto da Rocha; e ex-presidentes do Náutico. O homenageado, que levou a família e estava visivelmente emocionado ao receber o título, disse sentir-se honrado com a comenda.